Nada é, realmente, privado.

Numa entrevista recente, Mark Zuckerberg revelou que o Facebook faz “scan” de tudo o que tu envias no Messenger. Assustador? Talvez.

Na realidade, nada do que enviamos através do Facebook Messenger é realmente privado, mas existe uma justificação: se o conteúdo violar as regras da rede social, é bloqueado. Pelos vistos é para o nosso próprio bem.

De certeza que já denunciaste um conteúdo ou página no Facebook, certo? O que não sabias é que a plataforma tem ferramentas automáticas que fazem “scan” de todos os conteúdos que são partilhados e enviados, desde fotos a textos. O objetivo é controlar conteúdos impróprios.

O próprio Facebook explicou como funciona:  “For example, on Messenger, when you send a photo, our automated systems scan it using photo matching technology to detect known child exploitation imagery or when you send a link, we scan it for malware or viruses.”

Tens duas opções se não quiseres que façam scan das tuas mensagens: activas o modo encriptado no Messenger ou então usas o WhatsApp para trocares mensagens.

Numa altura em que o Facebook tem sofrido vários problemas, Mark Zuckerberg afirma que estas informações não são partilhadas nem usadas para outras finalidades, ou seja, nunca partilharam com outras aplicações ou agências informações obtidas através deste sistema.

Depois de tantas polémicas, continuas a usar Facebook? Se sim, fazes intenção de deixar?

Fonte: WERSM

Texto por: João Pedro Ferreira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s