3 tendências de vídeo para produtores de conteúdos em redes sociais

Segundo o site Adweek o vídeo será o factor chave do sucesso para as marcas que querem ter uma presença digital relevante e será o deal breaker para contornar o algoritmo das várias redes sociais que existem e que priorizam o conteúdo pago.

VÍDEOS VERTICAIS

Os números falam por si: 94% dos utilizadores de smartphone tiram fotografias e vídeos com o dispositivo na vertical e partilham esses conteúdos em Instagram Stories e Snapchat Stories.

É importante que as marcas estejam atentas a esta forma de consumir conteúdo e que  alteram o formato dos seus vídeos – tendencialmente horizontais – para o formato vertical.

 

STORYTELLING EM MICRO-MOMENTOS

A importância de contarmos histórias, em vez de entendermos as redes sociais como um repositório de conteúdos comerciais, já não é apenas uma tendência – é o único caminho possível para impactarmos os nossos seguidores.

A comunicação em redes sociais faz com que vejamos um número superior e imensurável de imagens/anúncios publicitários se tivermos como comparação a comunicação tradicional. Este ruído faz com que os utilizadores prestem mais atenção a conteúdos com um intimate feel  e que simplesmente ignorem clichés ou conteúdos onde se sinta um tom de voz estritamente comercial.

A tendência das stories – fragmentos curtos – faz com que seja importante que as marcas comuniquem tendo em conta esse modelo de conteúdo: a competição é muita e as marcas precisam de comunicar o seu produto de forma simples, curta e com o intimate feel que é diferenciador.

 

VÍDEOS COM GEO-REFERÊNCIA

O potencial da localização pode fazer a diferença para o sucesso das vendas de uma campanha. É um dado fundamental que pode significar a compra imediata de um produto. O seguidor, sendo impactado pelo conteúdo de uma determinada marca, e estando precisamente nessa área geográfica é um potencial comprador do produto.

 

Texto por: Milene Moreira.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s