Realidade aumentada chega ao Messenger

O Facebook não para de mimar utilizadores e marcas! Mais recentemente anunciou várias novas ferramentas para o Messenger. Uma delas é a capacidade de as marcas associarem soluções de Realidade Aumentada à sua experiência na plataforma.

Desde o ano passado as mensagens trocadas com chatbots no Messenger quadriplicaram, com mais de 8 mil milhões de mensagens a serem trocadas mensalmente na plataforma, adianta o We Are Social Media! E apesar do embargo temporário do Facebook no processo de revisão de novas aplicações (que foi recentemente levantado), existem actualmente mais de 300 mil bots activos no Messenger e 200 mil developers a construir experiências de forma activa, noticia o mesmo meio.

Não é de estranhar que na conferência F8 a rede de Mark Zuckerberg tenha anunciado soluções que vão ajudar as marcas a elevar as suas experiências na plataforma. A mais importante será, talvez, a possibilidade de, em breve, poderem incorporar realidade aumentada nas suas experiências no Messenger.

Com esta ferramenta os negócios, sejam eles de grande ou pequena dimensão, “podem aproximar os mundos virtual e físico”, através de uma integração simples. Por exemplo, quando alguém interage com um negócio no Messenger, os responsáveis podem rapidamente aceder à câmera onde encontram filtros da própria marca – previamente carregados no sistema – e efeitos de Realidade Aumentada.

As imagens e videos podem depois ser partilhados numa história, em grupo, numa conversa one-on-one ou, simplesmente, guardadas no dispositivo!

O Facebook acredita que esta ferramenta vai resolver “um verdadeiro problema para quem faz compras online”. Ao fundir efeitos de realidade aumentada ao sistema de mensagens, os utilizadores podem “visualizar o produto” até se sentirem confortáveis o suficiente para concretizar a compra.

Por enquanto apenas quatro marcas poderão utilizar esta ferramenta no seu lançamento: Asus, Kia, Nike e Sephora. Já há uma lista de espera para as marcas interessadas! No entanto, a solução vai ser disponibilizada de forma geral. Quando? Teremos de esperar para ver!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s