… E nós adoramos 😉
Já na semana passada recebemos de braços abertos a barrinha que nos ajuda a medir emoções e/ou gostos nos Instagram Stories. Também gostámos da organização que está a ser testada para os directs (lida/não lida/importante) – na verdade, tal como acontece nas mensagens de páginas no Facebook. Mas claro que as novidades do Instagram não ficaram por aqui e há muitas outras coisas interessantes que se vão sabendo online. Entre elas:
Chamadas online
Muito em breve será permitido fazer chamadas via Instagram. O Messenger e o WhatsApp já oferecem esta funcionalidade há algum tempo – o que nos permite não só fazer chamadas de áudio, como juntar a opção de vídeochamada.
Quanto tempo passamos online?
Também está a ser testada a ferramenta de “Usage Insights” dentro da app, que medirá quanto tempo passamos a consumir conteúdos publicados no Instagram. Confessamos: aqui deste lado, estamos curiosos para dar de caras com o nosso “termómetro” de quase 20h diárias online 😅
ADS na galeria
Para os criadores de conteúdos, surgirá também em breve uma opção muito interessante: será possível promover conteúdos orgânicos sem ser necessário criar anúncios “externos” à galeria do perfil através do PowerEditor ou do Gestor de Anúncios.
Botões de acção
Se a opção de shopping através dos botões de acção vos tem dado cabo da carteira, tentem ficar longe desta adição que vai também ser feita ao Instagram: é que… em breve… vamos poder reservar hotéis, comprar bilhetes de avião, comprar bilhetes de cinema e reservar lugares em restaurantes com esses mesmos botões de acção.
Texto por: Daniela Carreira Peralta.