Ninguém vê Facebook Stories? Pense duas vezes!

As Stories estão a caminhar para ultrapassar os feeds como meio principal para partilhar conteúdo nas redes sociais, ainda este ano. A afirmação não é nossa mas sim de Chris Cox, o recente Chief Product Officer do Facebook, e surpreendeu muitos na conferência anual F8.

Não é de agora que os executivos da rede social de Mark Zuckerberg reforçam o potencial das Stories e a possibilidade de ultrapassarem as partilhas nos feeds, mas foi a primeira vez que declararam que a sua importância vai escalar tão rapidamente!

Talvez isto nos ajude a perceber um pouco melhor a razão pela qual o Facebook tem tentado promover as Facebook Stories, apesar da aparente falta de interesse dos utilizadores, nota o Social Media Today. E há, pelo menos, três novidades na calha para as Facebook Stories. Estas novas ferramentas são especificamente dedicadas ao mercado indiano – que representa uma das bases de utilizadores de maior crescimento para a empresa – mas vai estar disponível a todos os utilizadores em breve.

Posts de Áudio

Os utilizadores vão poder passar a publicar Facebook Stories em formato de clips de áudio com fundos coloridos. Esta opção pode dar asas à criatividade dos utilizadores, especialmente os mais afectados por menores larguras de banda, para quem os vídeos nem sempre são uma opção.De notar que o Facebook já está a testar uma ferramenta semelhante nos feeds de alguns utilizadores, que já podem partilhar clips de áudio como actualização de status.

As Stories de áudio estão alinhadas com a utilização da rede social na Índia, já que podem contribuir para diminuir as barreiras linguísticas. No país falam-se várias línguas mas nem toda a gente sabe escrever em todas elas. Paralelamente, vem ao encontro do aumento das pesquisas por voz, verificadas nas nações ocidentais!

Nem de propósito, destaca o Social Media Today, estamos a ter actualmente o primeiro debate viral em áudio, com o clip Laurel/Yanny. O áudio está a ganhar cada vez mais importância!

Arquivo de Facebook Stories

À semelhança do que fez com o Instagram em Dezembro do ano passado, o Facebook vai adicionar um arquivo de Facebook Stories à sua plataforma.

Esta opção, que surgirá no topo do feed de Stories, vai dar aos utilizadores acesso às Stories postadas anteriormente, permitindo-lhes reutilizar conteúdos antigos. Este arquivo também dará aos utilizadores a possibilidade de partilhar os conteúdos das suas stories no Feed de notícias.

Com tantas novidades, será que os mais cépticos vão continuar a resistir às Facebook Stories?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s