Já não é segredo para ninguém que a cadeia de restaurantes Wendy’s faz grande sucesso nas redes sociais, principalmente no Twitter.
A marca é conhecida por não optar pela política “O cliente tem sempre razão” e prefere entreter os seus seguidores sendo protagonista de conversas onde os seus consumidores e outras cadeias de Fast Food são alvo de piadas. Estas práticas tornaram a marca Wendy’s num fenómeno na rede, acumulando mais de dois milhões de seguidores.
Mas no dia 08/05 a marca surpreendeu-nos com um post um pouco diferente do habitual. Como neste momento é época dos bailes de finalistas nos Estados Unidos da América, a cadeia de Fast Food Burguer King decidiu colocar as diferenças de lado e convidar a sua concorrente para o baile.
O pedido foi feito através do Twitter, numa foto de um dos estabelecimentos da cadeia que rapidamente obteve resposta.
A conversa durou pouco tempo mas foi o suficiente para se tornar viral. Ao ver o sucesso do momento, a cadeia de aperitivos Moon Pie tentou aproveitar-se e também conseguir os seus segundos de fama.
Infelizmente, o McDonald´s não teve tanta sorte, sobrando-lhe apenas alguns comentários desagradáveis.
Depois disto, podemos concluir que as marcas continuam a surpreender-nos na sua utilização das redes sociais, e estão constantemente a encontrar maneiras de comunicar mais criativas para se auto promoverem.
Texto por: Isadora Ribeiro.