Os 5 melhores momentos de marcas nas redes sociais

A presença das marcas nas redes sociais tem sido um elemento cada vez mais indispensável para a sua comunicação, tanto para influenciar a compra, como para criar uma relação com o consumidor. Com isto, as marcas têm-se aperfeiçoado para publicar conteúdos mais criativos e divertidos para chamar a atenção do público-alvo. A criatividade parece não ter limites nas mais variadas redes sociais e, por essa razão, seguem 5 exemplos de publicações de marcas que mais fizeram sucesso.

Disney

  • Disney

A primeira da lista é a icónica Disney, criadora de inúmeros filmes infantis conhecidos por todos nós. Neste post publicado no Facebook da marca foi comparada uma pessoa sem Google Maps com a personagem Alice do filme de 1951 “Alice no País das Maravilhas” (que se encontrava num labirinto).

 

MoonPie

  • MoonPie

A empresa americana de snacks já é conhecida pela sua presença digital, principalmente no Twitter. Entre os diversos posts da marca, este é provavelmente dos mais conhecidos pelos seus seguidores, onde a marca faz um esquema em que calcula o nosso estado de espírito consoante o número de MoonPies que possuímos. A publicação teve tanta repercussão que teve mais de treze mil retweets por parte dos fãs da marca.

Arby's

  • Arby’s

Arby’s é uma cadeia de fast food americana que serve diversos tipos de hambúrgueres e sobremesas, entre elas bolachas (cookies), o que permitiu à marca fazer esta brincadeira na sua página do Twitter.

Cookies são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no computador através do navegador (browser), e algumas páginas oferecem-nos a opção de apagar as cookies. Com uma pasta recheada com as bolachas da cadeia a marca diz qual é a melhor solução para “apagar as cookies”: Encomendar as bolachas e em seguida comê-las.

  • Totino’s

Totino’s é uma empresa que oferece diversos produtos relacionados com pizza, snacks de rolos de pizza, pizza congelada… Neste post feito pela marca no Twitter, a mascote da marca enumera os melhores momentos para comer rolos de pizza. A conclusão foi que praticamente qualquer momento é um bom momento para este snack.

 

Netflix

  • Netflix

Netflix é um serviço global de streaming que permite aos seus clientes verem filmes, séries, documentários e mais nos mais variados dispositivos com ligação à internet. Na sua página de Twitter, a marca publicou uma pesquisa feita no motor de busca Google, com várias perguntas sobre o documentário “Making a Murder” e com o copy “Nem o Google tem a resposta”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s