The Imaginary Friends Society

O jogo “The Imaginary Friends Society” foi criado pela agência RPA e uma equipa de parceiros especializados em Realidade Virtual, lançado em Outubro de 2017, tem sido amplamente elogiado pelas equipas médicas e famílias de pacientes da Fundação Pediátrica de Tumor Cerebral.

O jogo foi criado de modo a desmistificar tanto a doença, como os tratamentos que geralmente vê associados à mesma. A intenção é que as crianças envolvidas consigam ficar menos assustadas enquanto procuram tratar-se e melhorar dos seus sintomas.

Tudo consiste num total de 20 vídeos animados, que através de personagens que vão interagindo com as crianças vão suavizando os preparativos para as sessões de quimioterapia ou cirurgias

Após uma pesquisa feita pela mesma Fundação, descobriu-se que a ansiedade é tem uma carga psicológica enorme e muitas vezes e muitas vezes é um problema acrescido para estas crianças, neste caso específico de tumores cerebrais, mas que se confirma com outras doenças, inclusivamente diagnósticos de cancro, com esta experiência de realidade virtual a partir de jogos, estas crianças conseguem ver os tratamentos severos a que são sujeitas, transformados em processos “leves”.

Vale a pena lerem mais sobre o assunto aqui.

Texto por: Ivo Sousa Martins.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s