A Selecção Nacional nas redes sociais

Que a selecção portuguesa faz sucesso dentro dos relvados, não nos surpreende. Mas ultimamente o destaque tem sido nas várias redes sociais. No Facebook, a equipa das quinas conta, actualmente (03/07), com mais de 4 milhões de seguidores além de fazer parte do Top 5 das equipas do mundial mais mencionadas na rede social.

1

Captura de ecrã 2018-07-03, às 14.10.29.pngQuanto ao Instagram, nas últimas semanas o mundial tem ocupado um grande papel nas publicações dos jogadores envolvidos com mais de quatro mil posts e mais de quinhentos milhões de interações (likes, comentários, partilhas).

Captura de ecrã 2018-07-03, às 14.12.34.png

*Estes dados dizem respeito aos conteúdos publicados por contas oficiais de Instagram dos jogadores da Copa do Mundo durante a competição.

Captura de ecrã 2018-07-03, às 14.13.28

Após os jogos, a tendência é que os resultados aumentem, mas é consoante a vitória ou a derrota da equipa que estes dados podem alterar-se drasticamente ou crescer gradualmente. E graças à prestação da Selecção Portuguesa, apesar da eliminação, a equipa ainda ocupa o segundo lugar no ranking da selecção mais popular na plataforma, com mais de cem conteúdos publicados e mais de noventa milhões de interações por parte dos fãs sendo apenas superado pelo Brasil com mais de cem milhões de interações. O terceiro e quarto lugar são ocupados por Espanha e Argentina, nessa mesma ordem.

Captura de ecrã 2018-07-03, às 14.13.58.png

Cristiano Ronaldo permanece no primeiro lugar do ranking quando o assunto é popularidade, o astro do futebol, com apenas 14 conteúdos com ligação à Copa do Mundo, tem mais de oitenta milhões de interações – quase 10 milhões a mais que o segundo colocado: Neymar. O terceiro lugar pertence a Sergio Ramos com mais de vinte milhões de interações, deixando o quarto lugar para Lionel Messi com apenas duas publicações e pouco mais de dezanove milhões de interações. É interessante observar que o Top 5 é maioritariamente formado por jogadores de selecções já eliminadas, em que a sua popularidade é tanta, que continuam a dar conversa quando se fala da Copa do Mundo.

Captura de ecrã 2018-07-03, às 14.14.23.png

Fonte aqui.

Texto por: Isadora Ribeiro

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s