É fã de Instagram Stories?

No início não geraram grande entusiasmo. Hoje, são um enorme sucesso. Estamos a falar das Instagram Stories e vamos partilhar alguns dados da evolução desta ferramenta nos últimos dois anos.

Como lembra – e bem – o website We Are Social Media (WRSM), as InstaStories foram lançadas no dia 2 de Agosto de 2016. Dois meses depois, mais de 100 milhões utilizadores recorriam à ferramenta diariamente. Dois anos volvidos, são mais de 400 milhões os utilizadores que usam as Instagram Stories activamente, todos os dias!

Até agora, é uma das ferramentas de redes sociais mais bem sucedidas de sempre. A explicação? O WRSM acredita que o furor se deve ao facto de o foco ter estado, desde sempre, voltado para a inovação.

Hoje em dia são 400 milhões de utilizadores diários activos. Mais de 25 milhões de marcas e negócios activos nas redes sociais. De facto, as Instagram Stories atingiram um sucesso tão astronómico que a maior parte já esqueceu a história que acompanhou o seu lançamento: lembram-se de quando muitos acusaram o Instagram de roubar ideias do Snapchat? Quantos de vocês, desse lado do ecrã, pensaram o mesmo…?

Mas a evolução não terá sido um acidente. O Instagram tem estado, desde o primeiro dia, focado em apresentar experiência novas, inovadoras e interactivas para o formato Stories. E as pessoas adoram! Desde os boomerangs em 2016 até aos stickers musicais em Julho (que ainda não estão disponíveis por cá, mas pouco faltará), à possibilidade de fazer perguntas, o Instagram tem apresentado várias novidades nesta ferramenta. Já falámos de algumas aqui.


Imagem: We Are Social Media

Aqui está uma pequena timeline dos pontos altos das Instagram Stories:

  • Agosto de 2016 – Lançamento das Stories
  • Novembro de 2016 – Instagram integra Boomerangs nas Stories
  • Outubro de 2017 – Superzoom e sondagens mudam a forma como os utilizadores vêem e usam as Stories
  • Janeiro de 2018 – GIFs nas InstaStories!
  • Maio de 2018 – Votações com opção de deslizar, ou “Emoji sliders”, que mudou a forma como os utilizadores fazem sondagens com os seus amigos (e como as marcas sondam os seus seguidores/consumidores);
  • Julho de 2018 – Com “Q&A” ou “Perguntas e Respostas” os utilizadores podem fazer perguntas abertas aos seus seguidores e partilhar as respostas!
  • Em breve: Opção de Compras nas InstaStories (preparem as carteiras!)

Contem-nos: não vivem sem InstaStories? Quais as ferramentas favoritas?

 

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