One day you’re in and the next day you’re out… já dizia Heidi Klum no Project Runway. (Não resisti.)
Esta frase cai que nem uma luva para a ditadura das tendências. Se é importante analisarmos tendências para sabermos o que está a acontecer? Claro que é.
Mas mais do que isso o essencial é analisarmos o público e pensarmos em conteúdos relevantes que façam sentido para o contexto da marca.
Earnest Pettie é uma especialista em tendências de YouTube e seleccionou 3 tipos de tendências que estão em alta no momento. Como são tão peculiares resolvemos partilhar convosco. Mas mantemos a ressalva: as tendências não são a chave para a construção sustentável de uma marca. No entanto…quem é que não gosta de um bom Top 3 na silly season?
Tecnologia Primitiva
A tendência Primitive Technology não é nenhuma novidade mas parece estar a conquistar cada vez mais terreno no YouTube. O nome diz tudo: vídeos de sobrevivência, natureza, sem tecnologia de ponta por perto.
Por norma os vídeos não têm música, o foco está mesmo no que está a acontecer (a maior parte das vezes existe uma determinada tarefa a cumprir) para nos lembrar que já existiu um mundo pré-tecnologia e, através destes vídeos, conseguimos viver isso.
Desafio de feio a bonito
Não é o que estão a pensar. Garantidamente.
O desafio “the ugly to beauty challenge” implica o seguinte: gamers fazem vídeos mostrando as makeovers que realizam em personagens do SIMS 4. Há reacts, comentários em tempo real, tudo o que um gamer tem direito.
Fica um exemplo:
Os seguidores decidem
O conceito “Followers Decide” é simples: os youtubers mudam o jogo e, em vez de serem eles os influenciadores, são, neste desafio, os influenciados.
Fazem votações no Instagram e deixam do lado dos seguidores a escolha do que quer que seja: destinos de viagem, cor de cabelo, refeições, etc…o que possam imaginar!
Texto por: Milene Moreira