Estará o Instagram a fazer-nos sentir miseráveis?

Sabemos que o Instagram reflete felicidade, e beleza, e amizade. Mas, segundo especialistas em saúde mental, é essa felicidade e modo de vida perfeitos que possuem efeitos inversos, o que faz qualquer utilizador sentir-se inadequado. E esta é uma característica desta rede social em específico.

Vejamos, o Facebook demonstra os gostos que possuímos, e as nossas opiniões. O Twitter permite partilhar qualquer opinião, e manter-nos a par ao segundo. O Instagram, faz com que nos preocupemos com o facto de todos serem perfeitos, menos nós. No entanto, tal pode dever-se à facilidade com que se segue e gosta de algo no Instagram. Double tap, e está feito. Não existe o ódio existente no Twitter, por exemplo.

Royal Society for Public Health (RSPH), uma associação que garante o bem estar, aplicou um inquérito acerca das cinco maiores redes sociais online, e como cada uma delas afetava a sua qualidade de vida. O Instagram surgiu como a pior para os efeitos no sono, assim como imagem cultural.

De facto, o Instagram revela a sede pela perfeição. Ainda assim, existem alternativas para quem quer passar ao lado desse sentimento, como seguir páginas de animais, por exemplo. Eles certamente não nos farão sentir mal connosco próprios, certo?

Fonte: The Guardian

Texto por Cláudia Godinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s