PODCASTS: Resiste a uma boa conversa?

Há 15 anos nasceram os podcasts, mas só nos últimos anos é que esta forma de comunicar ganhou força e adquiriu novos adeptos. São inúmeros os temas que pode ouvir em qualquer lado. Sugerimos-lhe cinco podcasts portugueses que não pode perder!

 

  1. tm

É impossível não rir com este podcast. Ask.tm é da autoria do youtuber e humorista Pedro Teixeira da Mota e foi lançado em julho de 2017. O comediante responde às perguntas que lhe são feitas via Twitter, acabando por falar de diversos temas. O áudio é de curta duração, com aproximadamente 29 minutos.

 

  1. Janela Aberta

Janela Aberta é um podcast bastante recente criado pelo youtuber e músico Miguel Luz, conhecido também como Mike Lyte. Lançado em maio deste ano, o seu recente projeto conta apenas com 9 áudios sobre vários assuntos e reflexões. “Porquê beber?”, “Meditação”, “Ansiedade”, entre outros, são alguns dos tópicos que poderá ouvir.

 

  1. Tudo o Resto

Conduzido pela locutora de rádio Filipa Galrão, o podcast Tudo o Resto, lançando em 2018, traz convidado conhecidos pelo público. A particularidade desde podcast é o desafio que Filipe lança aos convidados: partilhar tudo aquilo que ninguém sabe sobre eles. Já foram muitos os nomes que passaram por este projeto, como músicos, atores, apresentadores, youtubers, entre outros.

 

  1. Sozinho em Casa

Não, não é o filme. É mesmo o nome dado ao podcast do humorista português Guilherme Geirinhas. Saiu da casa dos pais para viver sozinho, e como passa muito tempo sem companhia decidiu criar este projeto. Enquanto passa a roupa a ferro ou cozinha, por exemplo, Guilherme fala de vários temas em áudios de 20 a 40 minutos.

 

  1. Banana-Papai

Banana-Papai é um podcast recente de Joana Gama e Rita Camarneiro. Ambas debruçam-se sobre os limites de tudo, sempre com o humor presente. Cada áudio tem um tema que é explorado pelas apresentadoras, de um ponto de vista pessoal ou não. Os limites da educação, depilação e da amizade são exemplos de temas que pode ouvir neste podcast.

 

Texto: Andreia Rodrigues

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s