A app do cupido chega em 2020

Chega já em 2020 à Europa o Facebook Dating – uma nova app para maiores de 18 anos, que tem como objetivo ajudar quem se encontra por vezes numa “tarefa” complicada. Descobrir o amor nem sempre é fácil, mas esta aplicação procura resolver essa dificuldade de forma ligeiramente diferente do seu principal concorrente, o Tinder.

Inicialmente, deve ser também criado um perfil. Contudo, as sugestões que irão aparecer vão ter em conta os gostos que têm em comum: interesses e grupos nas redes sociais Facebook e Instagram. Com esta nova app não tem de esperar que alguém mostre interesse para haver algum contacto. Se estiver interessado em alguém, pode simplesmente comentar nesse perfil ou colocar “gosto” para que tenham conhecimento. É possível também criar uma lista com até 9 pessoas, pelas quais tem uma atração. A lista não é visível, a não ser que seja ativada a função “paixão secreta” – o que sucede quando existe uma atração entre ambos.

Na app também é possível ativar a localização em tempo real para os amigos e família durante o encontro.

As principais prioridades consistem na segurança, na proteção e na privacidade dos utilizadores. O gestor da aplicação, Nathan Sharp, garante isso mesmo e, como tal, vai ser possível bloquear ou denunciar qualquer pessoa, proibir o envio de fotografias, vídeos, pagamentos ou links. Toda a atividade irá ser mantida na app e não será partilhada em mais nenhuma rede social.

Os testes começaram já em 2018, e a app já se encontra disponível nos Estados Unidos e em mais de 19 países, chegando agora à Europa no início de 2020.

 

Texto por Carolina Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s