Os dados móveis que duram mais tempo

Uma das perguntas que a maioria das pessoas faz quando chega a algum local, é se existe wi-fi, certo? Especialmente quando se encontram de férias. A verdade é que a internet está em quase todo o lado, mas existem também sítios onde não existe essa conexão.

Esta é uma das muitas razões pelas quais os dados móveis se esgotam muito cedo. Como tal, existe um truque que é capaz de combater este problema e faz com que os dados móveis se prolonguem por mais tempo. Tem a ver com a velocidade da internet.

A maioria dos telemóveis e tablets são compatíveis com a tecnologia 4G, que permite de uma forma rápida carregar páginas web, ver vídeos com uma boa qualidade e ouvir música como se estivéssemos conectados a uma rede wi-fi. Porém, o que acontece, é que quanto mais rápido se navega, mais rápido se acaba o plafond.

Desta forma, o truque consiste em aceder às definições do telemóvel, ativar os dados móveis e nas opções selecionar o 3G, em vez do 4G. A velocidade vai reduzir de 125 MB por segundo para 12,5 MB por segundo. É possível na mesma continuar a fazer tudo sem preocupações.

 

Texto por Carolina Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s