As “novidades” do iPhone 11 que já são conhecidas nos Androids

No passado dia 10 de setembro decorreu o Apple Special Event, em Cupertino, onde a Apple apresentou os três novos modelos do iPhone com muitas novidades. A questão que surge agora é: será que se podem chamar de novidades? Estas novas funcionalidades são únicas nestes modelos, mas já são bem conhecidas no mundo Android.

  1. Câmara Super Grande Angular

Como seria de esperar, a Apple efetuou um grande investimento no campo da fotografia. O iPhone 11 abandonou a câmara telephoto e optou por uma mais conservadora câmara super grande angular (wide-angle), afirmando ser a opção mais lógica. Para os fabricantes Android, esta opção é tida como a mais lógica há vários anos.

  1. Modo Noite e as fotografias de baixa luz

Estas duas novidades foram recebidas com muito entusiasmo. O iPhone 11 finalmente tem um conjunto de câmaras que conseguem captar imagens em situações de ausência de luz e o tão aguardado modo de noite. Várias marcas tais como a Google, Huawei, LG e Samsung já tinham transposto a barreira da ausência de luz.

  1. Dolby Atmos

Ao anunciar o novo ecrã Super Retina XDR, a Apple detalhou vários pontos-chave, sendo um deles o som Dolby Atmos. O novo iPhone terá, por fim, um som mais avançado. Tal como as anteriores “novidades”, este som já é considerado um padrão, sendo uma aposta Android há anos.

  1. Carregamento Rápido

No que toca exclusivamente ao iPhone 11 Pro, a empresa desenvolveu um carregador de carregamento rápido (18W). Este carregador estará presente na caixa do smartphone, sendo que, anteriormente, tinha de ser comprado à parte. Para além das marcas do SO da Google terem sistemas muito mais evoluídos e com potências superiores, os carregadores rápidos sempre estiveram presentes nas caixas dos smartphones.

Esperava-se que a Apple fosse mais longe e tivesse outras novidades, para além das “slofies” (considerada, por muitos, como a pior palavra de 2019) ou selfies em slow motion que fazem uso da câmara lenta na câmara frontal.

 

Fonte: pplware

Texto por Mariana Soares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s