Saibam como indicar obras nas estradas através do Google Maps

Atualmente, todos conhecemos substitutos digitais dos mapas em papel, como é o caso da aplicação Google Maps. A Google tem estado a aperfeiçoar e a dar outros serviços únicos no Maps para que esta aplicação se torne mais completa e competitiva (devido às novas características que outras aplicações concorrentes já fazem). Para além de ser possível indicar o trânsito, acidentes e radares de velocidade, é possível agora reportar obras nas estradas.

Sendo esta aplicação considerada como umas das melhores de navegação, sempre com atualizações das estradas e uma base de dados com vários pontos de interesses, é sem dúvida algo bastante útil para o trajeto que se faz no dia-a-dia de uma pessoa.

O processo é fácil, mas apenas funciona quando se está a dirigir para um destino.  Como tal, deve ser definido o local, escolher as direções, optar pelo trajeto que vai realizar, e por fim, “iniciar”. Durante o percurso, no lado direito, se for detetado uma obra na estrada, deve carregar no botão que fica abaixo do ícone do som. A partir daqui o Maps vai expor três opções: radar móvel, colisão ou abrandamento. Ao selecionar o problema em questão, este vai ser submetido e partilhado para o Maps, onde qualquer pessoa poderá visualizar o que reportou.

Desta forma, a Google continua a aperfeiçoar esta ferramenta, muito útil no dia de qualquer um de nós, com vista a tornar-se cada vez mais vantajosa e com mais utilidades. Por algum motivo, é para muitos a melhor app de navegação.

Fonte: pplware

Texto por Carolina Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s