Com o lançamento dos novos modelos do iPhone, o iPhone 11 e o iPhone 11 Pro, e com a nova atualização do sistema operativo, o iOS 13, a Apple finalmente disponibilizou para os seus utilizadores o tão aguardado Dark Mode ou Modo Escuro, “tão claro como o dia” como é apresentado.
Esta configuração visual, pelo que se diz, permite uma melhor visualização da informação, economiza a bateria e reduz o cansaço dos olhos, tornou-se numa das mais recentes tendências do mundo da tecnologia.
Algumas aplicações já contam com esta possibilidade. O Youtube foi das primeiras plataformas a introduzir este modo. A aplicação de mensagens do Facebook também já permite a ativação deste modo através do emoji da lua. Mais recentemente, o Gmail lançou a sua nova app com o “lado negro”.
O Facebook, o Instagram e o WhatsApp (a versão desktop já está disponível) estão em testes para adicionar esta configuração às suas plataformas.
Estamos a caminhar para uma melhor utilização dos nossos smartphones que fornece vantagens para o nosso bem-estar. Resta saber se todos os utilizadores vão ficar satisfeitos com estes upgrades.
Texto por Mariana Soares