A NOVA TENDÊNCIA DO DARK MODE OU MODO ESCURO

Com o lançamento dos novos modelos do iPhone, o iPhone 11 e o iPhone 11 Pro, e com a nova atualização do sistema operativo, o iOS 13, a Apple finalmente disponibilizou para os seus utilizadores o tão aguardado Dark Mode ou Modo Escuro, “tão claro como o dia” como é apresentado.

Esta configuração visual, pelo que se diz, permite uma melhor visualização da informação, economiza a bateria e reduz o cansaço dos olhos, tornou-se numa das mais recentes tendências do mundo da tecnologia.

Algumas aplicações já contam com esta possibilidade. O Youtube foi das primeiras plataformas a introduzir este modo. A aplicação de mensagens do Facebook também já permite a ativação deste modo através do emoji da lua. Mais recentemente, o Gmail lançou a sua nova app com o “lado negro”.

O Facebook, o Instagram e o WhatsApp (a versão desktop já está disponível) estão em testes para adicionar esta configuração às suas plataformas.

Estamos a caminhar para uma melhor utilização dos nossos smartphones que fornece vantagens para o nosso bem-estar. Resta saber se todos os utilizadores vão ficar satisfeitos com estes upgrades.

Texto por Mariana Soares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s