Facebook Horizon: uma rede social onde tudo é possível

A prova de que o Facebook está sempre a tentar reinventar-se chega já em 2020, com o Facebook Horizon: Um novo espaço social onde os utilizadores podem, através da realidade virtual e acessível pelas lentes imersivas Oculus, criar uma personagem, construir espaços virtuais ao seu gosto e ainda interagir e jogar com outros utilizadores. É muito parecido com o jogo Sims, mas com a diferença de ser uma rede social, ainda mais real e próxima de nós.

Tudo começa com a construção de uma personagem digital, e de seguida seguem-se os chamados telepods (portais de magia) que conduzirão o utilizador para novos mundos onde pode absorver toda a experiência. Aí qualquer um pode explorar o espaço e criar outros do seu interesse.

Parece divertido, não parece? E a verdade é que não precisa de esperar muito mais tempo para o experimentar, já que existirá uma versão beta que estará disponível no início do ano, onde será possível criar a sua personagem, poder andar em locais do seu agrado e jogar com outros avatares.

E não se preocupe com as dúvidas que surgirem. Existirão os Horizon Locals, que auxiliam a proteção, respondem a perguntas gerais e fornecem toda a ajuda que for necessária.

Assim sendo, com o tempo e à medida que os utilizadores vão aderindo, Horizon vai-se tornando melhor e com mais ferramentas.

Fiquem a par de todas as novidades.

 

Fonte: Oculus

Texto por Carolina Fonseca

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s