Separados, mas cada vez mais perto 

Uma das missões do Facebook é conectar as pessoas, focando-se em fazê-las sentir presentes mesmo quando a distância não o permite. O vídeo é uma das funcionalidades que possibilita encurtar essa distância. Entre o WhatsApp e o Messenger, mais de 700 milhões de utilizadores participam em videochamadas todos os dias. Deste modo, o Facebook anunciou o lançamento de novas funcionalidades nas suas plataformas que facilitam e tornam mais naturais as videochamadas e os vídeos em direto.

Messenger Rooms

Através das Messenger Rooms, é mais fácil passar tempo de qualidade com amigos e familiares. Para tal deve criar-se uma sala no Messenger ou no Facebook e convidar quem quiser para uma videochamada. Qualquer pessoa pode participar, mesmo sem ter conta na plataforma. Não existe limite de tempo e em breve podem juntar até 50 pessoas. Impressionante, não?

Há possibilidade de partilhar a sala no “News Feed”, em “Grupos” ou “Eventos” para que todos tenham conhecimento e, está para breve a criação destas salas a partir de plataformas como o Instagram Direct, WhatsApp e o Portal.

Em alguns países esta funcionalidade já está disponível e nas próximas semanas chegará ao resto do mundo. Fiquem atentos!

WhatsApp Group Calls

O WhatsApp é uma das plataformas de instant messaging mais utilizadas. Em breve, será possível realizar chamadas de voz e videochamadas com o número máximo de oito pessoas.

Segurança sempre em primeiro lugar. Estas chamadas serão encriptadas para que mais ninguém tenha acesso às conversações, nem mesmo a própria plataforma.

 

Novas funcionalidades de vídeos em direto no Facebook, Instagram e Portal

Através dos vídeos em direto os utilizadores podem ir ao ginásio, aprender a fazer bolos, adquirir novas técnicas de maquilhagem entre outras possibilidades. Devido ao seu crescente protagonismo, serão adicionados novos recursos para melhorar a experiência do utilizador.

 

No Facebook

Tudo é melhor quando é partilhado, por isso o Facebook introduziu novamente a possibilidade de adicionar outra pessoa aos vídeos em direto.

Realizar eventos nunca foi tão fácil. Os “Eventos” no Facebook poderão ser apenas online. A integração do Facebook Live permitirá ao organizador do “Evento” realizar transmissões para os seus convidados. As transmissões de conferências, aulas, atuações, entre outros, poderão vir a ser pagas de modo a apoiar criadores e pequenas empresas.

Já disponível, o botão de doação nos diretos facilita bastante a tarefa de ajudar organizações sem fins lucrativos.

Os problemas de internet vão deixar de ser uma dor de cabeça para quem quer assistir a lives, através da opção que permite ouvir apenas o áudio dos diretos. Para facilitar ainda mais a visualização, se não tiver conta no Facebook, a maioria dos vídeos públicos em direto estão agora disponíveis na web.

Os viciados em videojogos podem agora fazer as suas transmissões livestream através da aplicação Facebook Gaming, disponível no Google Play. Para além disso podem jogar jogos, ver outros streamers e descobrir novos grupos de jogos. Os torneios já estão disponíveis no Facebook e estão a caminho do Facebook Gaming.

Para apoiar criadores de conteúdo a funcionalidade “Estrelas” chega a mais páginas e mais países. Por cada “Estrela” enviada durante os diretos o recetor recebe um cêntimo.

 

No Instagram

Agora é possível assistir e comentar vídeos em direto no desktop.

24 horas para rever um direto por vezes é muito pouco. Em breve, será disponibilizada a possibilidade de guardar os lives no IGTV.

No Portal

Em breve será possível entrar em direto da plataforma Portal para as “Páginas” e “Grupos” do Facebook. A câmara inteligente do Portal será o melhor realizador para as transmissões.

Messenger Kids

As crianças também podem contactar com os seus colegas da escola e os seus familiares através desta plataforma, sempre com a supervisão dos pais. Já está disponível em mais de 70 países.

Facebook Dating

Encontrar o amor em tempo de distanciamento social é possível com o Facebook Dating. Os encontros virtuais são a nova tendência. A sua cara-metade pode estar à distância de um clique.

Aguardamos ansiosamente que todas estas novidades cheguem ao nosso país! 🙂

 

Fonte: https://about.fb.com/news/2020/04/introducing-messenger-rooms/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s