O teu tweet, a tua voz

Ao longo dos anos, o Twitter desenvolveu e melhorou as suas funcionalidades permitindo a partilha de fotos e vídeos, a gravação de diretos, a criação de threads que consistem no encadeamento de ideias ou conteúdos, e aumentando ainda o número de caracteres por tweet, de modo a ser possível ao utilizador atribuir um caráter distinto e pessoal às suas mensagens.

Na passada quarta-feira, a aplicação anunciou uma nova funcionalidade, em fase de teste, que permite a gravação de uma mensagem de voz com uma duração máxima de 140 segundos. Crê-se que esta funcionalidade irá dar um toque mais humano à aplicação, permitindo transferir emoções e clarificar ideias que, de outro modo, são difíceis de transmitir com um limite de 280 caracteres.

A mensagem é criada a partir de um novo ícone com o formato de ondas sonoras e apenas permite a gravação de voz diretamente na aplicação e é, ainda, possível adicionar texto escrito ao tweet criado.

Esta funcionalidade está disponível apenas para iOS, não havendo ainda uma data prevista para o seu lançamento noutros sistemas operativos.

Texto: Sara Oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s