O TikTok criou uma nova plataforma chamada TikTok for Business, dedicada ao marketing e à comunicação das marcas, de modo a divulgar o seu produto de um modo criativo. A maioria desses produtos não são novos, no entanto a plataforma oferece, assim, um local para a divulgação de novos produtos à medida que são criados.
Os principais formatos de anúncios oferecidos pelo TikTok for Business são:
- TopView – anúncio exibido assim que se entra na aplicação;
- Brand Takeovers – publicidade de 3 a 5 segundos que pode consistir num vídeo ou numa imagem;
- Vídeos no feed – podem ter até 60 segundos de duração e ser executados com o som ativado;
- Hashtag Challenges – permite que as marcas criem desafios para os utilizadores; isso inclui o Hashtag Plus, que também adiciona um recurso de compras a essa experiência;
- Branded Effects– permite que as marcas se insiram mais diretamente na experiência de criação de conteúdo, envolvendo a criação de efeitos 2D, 3D ou de realidade aumentada.
De acordo com os objetivos os profissionais de marketing podem usar, assim, várias ferramentas tais como as mencionadas como ainda adicionar música, efeitos sonoros, voice-overs, reações, entre outros, para atingir o seu público alvo.
Texto: Sara Oliveira