O Facebook altera algoritmo

A nova alteração no algoritmo foi anunciada numa publicação feita pelo Facebook em que explica a mudança, baseada no feedback recebido pelos utilizadores.

Os utilizadores do Facebook indicaram que pretendiam informação e notícias mais credíveis, que fossem autênticas. Desse modo, o Facebook irá priorizar histórias e notícias de fontes mais reconhecidas e fidedignas bem como testemunhas reais dos acontecimentos. A empresa está a trabalhar com especialistas académicos e editoras de modo a estabelecer o processo pelo qual os relatos originais serão identificados.

Apesar da mudança, o Facebook espera que o conteúdo que tu e os teus amigos seguem e mais gostam continue a preencher a grande maioria do vosso feed.

Por outro lado, notícias de fontes que não providenciem uma informação transparente sobre o seu staff editorial, serão removidas. Para tal, o Facebook utilizará inteligência artificial de modo a fazer a análise dos artigos sobre um determinado assunto e identificar aqueles que são citados como fonte original.

Texto: Sara Oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s