YouTube usa inteligência artificial para restringir conteúdo para adultos

O YouTube está a desenvolver algoritmos para impedir menores de verem vídeos impróprios para a sua idade.

Passa pela criação de um sistema tecnológico com ajuda da Inteligência Artificial (IA) que irá detectar conteúdo que precise de ser revisto e que seja necessário implementar a restrição adequada.

Numa altura em que muitos utilizam o YouTube para encontrar conteúdo educativo e recreativo, surge a necessidade de mudança em consequência das criticas e queixas por parte de pais e educadores sobre conteúdos menos próprios.

Na União Europeia, os utilizadores poderão ser obrigados a fornecer um documento de identificação ou uma cartão de crédito como prova adicional de idade válida aquando o registo. O YouTube garante assim o cumprimento da nova directiva para os serviços audiovisuais que está a ser desenvolvida pela União Europeia. 

Os utilizadores que queiram ver vídeos com restrições de idade incorporados noutros sites terão de fazer login para visualizar esses conteúdos no YouTube. Desta forma, é assim possível verificar a sua idade.

O YouTube pretende continuar a atualizar as suas políticas e ferramentas de maneira a garantir que as pessoas encontrem conteúdo apropriado à idade. 

Texto de Margarida Runa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s