Olá iPhone 12 e iPhone 12 Pro

O iPhone 12, o sucessor do iPhone 11 do ano passado, chegou com um ecrã melhorado e um chip mais rápido, entre outras melhorias.
Tim Cook, o chefe executivo da Apple, tirou a embalagem do novo dispositivo e enfatizou que tem a capacidade de funcionar em redes 5G da próxima geração, para velocidades muito mais rápidas.

O novo iPhone é 11% mais fino, 15% mais pequeno e 16% mais leve do que o seu predecessor. Tem pontas lisas e planas, ao contrário dos cantos redondos dos modelos anteriores. O ecrã utiliza OLED, uma tecnologia de ecrã mais brilhante que substitui a antiga tecnologia LCD no último iPhone. A Apple disse que também endureceu o vidro do ecrã táctil, tornando-o quatro vezes mais suscetível de sobreviver a uma queda. O iPhone 12 tem também dois tamanhos de ecrã: 5,4 polegadas e 6,1 polegadas. O modelo mais pequeno, chamado iPhone 12 Mini.

A Apple introduziu também atualizações para os seus modelos iPhone Pro, os seus smartphones mais caros. Os modelos premium têm uma lente fotográfica extra, e os seus processadores são ligeiramente mais potentes para tirar fotografias especiais com extra alta resolução, a que a Apple chama “fusão profunda”. Incluem também um scanner Lidar, que é um sensor de profundidade que utiliza lasers para digitalizar objetos em 3D, o que pode melhorar as aplicações de realidade aumentada.

Tim Cook falou sobre as melhorias de velocidade de 5G, chamando-lhe “super rápido” e oferecendo um “novo nível de desempenho para downloads e uploads”.

Hans Vestberg, chefe executivo da Verizon, juntou-se à Apple para falar sobre 5G, destacando as suas velocidades de pico. As alterações no design dos mais recentes iPhones são, a curto prazo, mais notáveis do que a adição de 5G.
No entanto, a Apple, e outros fabricantes, incluindo o Google e a Samsung, estão a trabalhar no sentido de enfatizar o 5G nos seus novos telefones para ajudar as operadoras a comunicar a mudança de rede aos consumidores.

À parte, a Apple disse que iria parar de incluir auscultadores e carregadores de energia com os seus iPhones. Emoldurou a mudança como uma decisão ambiental, o que provavelmente também lhe poupará dinheiro e incitará as pessoas a gastar mais por esses acessórios. Os iPhones vêm, em vez disso, com um cabo USB-C, o que permitirá um carregamento mais rápido.

Texto: Maria Inês Nobre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s