Facebook Messenger + DMs do Instagram

Está em processo uma atualização para as DM´s do Instagram, desta maneira os usuários do Facebook Messengerpoderão entrar em contato com os utilizadores no Instagram sem precisar de instalar a app do Instagram e vice-versa. A atualização dá também aos usuários das DM´s do Instagram acesso a mais recursos.

Os planos do Facebook de integrar mensagens no Messenger, Instagram Direct e WhatsApp foram anunciados pela primeira vez em janeiro de 2019, no entanto só recentemente é que o Facebook começou a testar esta funcionalidade. 

A partir do momento em que um utilizador do Instagram obtém acesso à nova ferramenta de mensagens, passa a ser possível comunicar com os utilizadores do Facebook (e vice-versa) que não têm uma conta do Instagram. Passa também a ser possível controlar onde são recebidas as mensagens e chamadas, grupos de chats e pedidos de mensagem.

Eis alguns dos novos acessos:

Vanish Mode (Modo Desaparecer), passa a ser possível definir quais mensagens irão desparecer automaticamente depois de serem vistas;

Assistir a vídeos no Facebook, IGTV, Reels, programas de TV, filmes e muito mais com amigos e familiares durante uma videochamada;

Reações personalizadasemojis, stickers, boomerangs, efeitos animados, entre outros;

Controlo de mensagens, decidir quem pode entrar em contato direto connosco, e quem deverá fazer uma solicitação de mensagem.

Denúncia e bloqueio, denunciar conversas inteiras ou mensagens específicas no Instagram que consideremos inapropriadas, através da nova Central de Contas. 

Texto: Margarida Runa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s