Web Summit 2020 Virtual

A Web Summit arranca hoje em formato digital para mais de 100 mil pessoas com acesso à plataforma online. Os proprietários dos bilhetes poderão assistir a palestras, debates e aulas virtuais. Os mesmos podem também assistir pelo telemóvel, através de uma aplicação móvel que permite a interação com os participantes e palestrantes.

As pessoas que compraram um bilhete para 2020 fazendo conta com um evento físico terão acesso ao formato virtual deste ano e acesso direto à feira de 2021.

Este ano o evento conta com seis canais para escolher durante o evento em vez dos típicos palcos.  A edição contará à mesma com as “reuniões mistério” (Mingle) com participantes escolhidos aleatoriamente. 

O bilhete mais barato para a Web Summit custa 219 euros, mas irá estar disponível, no Youtube, diversas palestras para assistir gratuitamente.

Destaques Diários Web Summit

2 de Dezembro
A sessão de abertura da Web Summit arranca com discursos do fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, do primeiro-ministro António Costa e do Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. De seguida, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, apresenta a sua visão da Europa no presente e no futuro, seguindo se Tim Berners-Lee, conhecido como um dos “pais da Internet”. 
Às 17h, o presidente da Huawei, Liang Hua, falará sobre o potencial das novas redes 5G , seguindo-se o presidente da Samsung, Young Sohn, cujo tema será sobre o futuro da inteligência artificial. 

3 de Dezembro
O fundador da plataforma online Zoom, Eric Yuan, falará sobre o impacto das tecnologias digitais imposto pela pandemia. Apesar do enorme boom que o Zoom teve entre famílias e comunidade, foi também protagonista de diversas controvérsias.

Nick Clegg, vice-presidente do Facebook participará para falar dos desafios de se gerir uma rede social onde se debate política e se tenta espalhar desinformação. Mais uma vez o evento contará com a presença do presidente da Microsoft Brad Smith para falar sobre os desafios com a segurança e a privacidade em 2020.

4 de Dezembro
No último dia do WebSummit será eleito a vencedor do concurso de startups que decorre entre os três dias. Entre os oradores do terceiro dia, destaca-se a comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager e o presidente do Banco Europeu de Investimento, Werner Hoyer​. A sustentabilidade é outros dos assuntos do último dia, onde se irá debater sobre um futuro sem plástico e com mais pessoas vegetarianas graças a tecnologia. 
A feira encerra às 20h45 com a mensagem do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Para quem quiser assistir, ainda vai a tempo de comprar bilhete para este grande evento anual: https://websummit.com/tickets

Texto: Margarida Runa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s