Clubhouse: a rede social onde a voz é a protagonista

Até há poucos meses não passava de mais uma rede social. Hoje em dia, é uma das mais populares no seu ramo.

Mas em que consiste esta plataforma?

Se para ti, todas as redes sociais estão a assumir formatos semelhantes, a Clubhouse vem trazer-te um formato totalmente diferente.

É uma rede social que explora exclusivamente a vertente áudio, no entanto, é uma das mais populares do momento. Sem imagens, vídeos ou a possibilidade de enviar mensagens, a única comunicação possível é feita através de áudio e em direto! Assim, tem a particularidade de conjugar o formato oferecido pelos podcast com a dinâmica oferecida por uma conferência.

Quantas vezes ao ouvir um podcast não tiveste vontade de discutir um tema com o anfitrião? A Clubhouse vem tornar essa interação possível. Para tal, basta que um dos moderadores da conversa te autorize a intervir.

A adesão à rede social está condicionada à receção de um convite por alguém que já possua conta na plataforma. Ao criares um perfil terás a possibilidade de fazer uma gestão de seguidores e das pessoas que segues, bem como a adesão ou criação de salas de conversação (públicas, para quem segues ou para quem convidas).

Foi criada em abril de 2020 e não teve um sucesso imediato. Agora, passados uns meses, a aplicação tem vindo a crescer a nível global. No espaço de um mês, o Clubhouse passou de 600 mil a 6 milhões de utilizadores em janeiro! Segundo números avançados pela TechCruch, a 16 de fevereiro, a aplicação teria sido descarregada 8,1 milhões de vezes.

Apesar do sucesso que já está a causar, a aplicação encontra-se apenas disponível para iOS. Contudo, temos boas notícias para os utilizadores com dispositivos Android. Em janeiro, a empresa veio anunciar que prevê alargar o acesso para além dos utilizadores de iPhone. Por último, é de referir também que, para prevenir possíveis roubos de informação dos utilizadores, a aplicação encontra-se bloqueada em território chinês.

Texto por: Inês Oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s