De jogo a aplicação de namoro?

Temos assistido recentemente, com a própria série da Netflix, Squid Game, que os jogos infantis podem ser utilizados de formas bastante diferentes do seu uso original. Porém, o contexto deste post tem uma conceção um pouco distinta.

Numa era cada vez mais digital, as relações interpessoais passaram a ser exploradas online, não só através de mensagens diretas, mas também de aplicações de namoro.

Deste modo, um tap leva para a opção “f*ck”, que significa que apenas te vês a ter um caso de uma vez com aquela pessoa, dois taps para a opção “Marry” no caso de te veres a ter algo sério, ou três taps para “Kill”, o que significa que nunca conseguirias ter nada com aquela pessoa.

No fundo, esta aplicação de namoro tem mais como objetivo proporcionar diversão aos seus utilizadores do que de facto fazer matches amorosos.

Em Portugal, foi fundada a FMK ou “F*ck, Marry, Kill” pela Build Up Labs, baseada no jogo com este mesmo nome. O objetivo desta aplicação consiste em jogar e conhecer pessoas simultaneamente, face a serem apresentadas três pessoas diferentes que também aderiram à aplicação. Porém, caso não queiram jogar com novas pessoas, também podem fazer entre amigos ou com o/a parceiro/a. O design é bastante criativo e jovem, apelando a camadas novas da população. Ao contrário do Tinder, onde dás swipe right or left, na FMK basta dares tap.

Serias capaz de experimentar este jogo com os teus amigos, parceiro/a ou para conhecer alguém de forma amorosa?

Deixamos, de seguida, o link caso queiras descarregar e experimentar!

https://www.playfmk.com/

Texto: Catarina Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s